Zumbi dos Palmares
Em homenagem do Conselho Municipal da Comunidade Negra e da Prefeitura de Santos, foi instalado em 20 de novembro de 1990 (Dia da Consciência Negra), na Praça Palmares (confluência das avenidas Siqueira Campos e Afonso Pena), esta escultura de Zumbi (Francisco), líder do Quilombo dos Palmares em 1695. O monumento foi criado pelo artista plástico Serafim Gonzalez:
fonte:https://www.novomilenio.inf.br/santos/h0360m035.htm
Saiba mais sobre esse projeto:
Drones e Impressão 3D ajudam cegos a conhecerem melhor os patrimônios culturais brasileiros
Gabriel enxergando o monumento "Mãe Preta"
Equipe do projeto
Carlos Cândido
Renato Frosch
Mauricio Montel
Ricardo Yamamoto
Conheça o Tratado de Marrakech que trata da distribuição e publicação de obras com acessibilidade, neste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/decreto/D9522.htm
Acesse a Lei 9.610, sobre direitos autorais aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm